IDENTIFICAÇÃO DO CURSO
TÍTULO: ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA
ÁREA DE CONHECIMENTO: Administração – Administração Pública – Código 60202009 – CAPES/CNPq
NATUREZA DO CURSO: Curso de Especialização na Modalidade a Distância
PROPONENTE (UNIDADE OFERTANTE): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT - CREaD.
PÚBLICO-ALVO: Por se tratar de verticalização do curso superior de tecnologia em Segurança Pública, de acordo com a referência curricular do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública descrito no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia/MEC, o curso destina-se a portadores de diploma de curso superior de graduação que exerçam atividades como agentes de segurança pública no estado de Mato Grosso.
REGIME ACADÊMICO: Semestral, sendo que em cada semestre serão ofertadas XXX disciplinas, conforme oferta dos componentes curriculares e requisitos de obrigatoriedade curricular.
MODALIDADE: O Curso é ofertado na modalidade a distância.
CARGA HORÁRIA: 500 (quinhentas) horas
DURAÇÃO DO CURSO: O curso terá a duração mínima de 6 (seis) meses para integralização, tempo máximo pré-determinado de 24 meses.
VAGAS: 400 vagas por oferta, não serão utilizados polos de educação a distância.
INGRESSO: a seleção será por análise de currículo realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, devendo atender ao Regulamento Didático - vigente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT e os requisitos para ingresso no curso.
COORDENADOR:
COORDENADOR INSTITUCIONAL DO CURSO - IFMT: Adriano Breunig / E-mail: adriano.breunig@ifmt.edu.br
COORDENADOR INSTITUCIONAL DO CURSO - SESPMT: Será designado pela SESPMT
OBJETIVOS DO CURSO
GERAIS: O curso tem por objetivo a qualificação profissional de servidores vinculados a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, em nível de especialização lato sensu.
ESPECÍFICOS:
I. Capacitar quadros de servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso;
II. Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas e pelos serviços ao cidadão; e
III. Contribuir para que o servidor da segurança pública desenvolva visão estratégica e integrada de Segurança Pública, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades.
REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO: Para o ingresso no curso de Especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública do IFMT, o candidato deverá possuir curso de graduação em Segurança Pública ou área a fim. Também poderão se candidatar com graduação em outros cursos, mas possuírem vinculo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.
PÚBLICO-ALVO: O curso será ofertado exclusivamente a servidores vinculados à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, selecionados por meio de processo seletivo de ingresso, atendendo servidores lotados as 15 regiões integradas da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.
DURAÇÃO: O Curso terá seu tempo mínimo de integralização é de 6 (seis) meses e o máximo de 24 (vinte e quatro) meses.
Documentos